quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mercado na sala de aula


Na mesma linha orientadora da atividade do Mercadito (atividade realizada na visita de estudo ao Mercado 31 de janeiro), a turma do 4ºB realizou uma atividade de venda em sala de aula.
Os alunos efetuaram prospeção de mercado relativamente aos produtos trazidos para a atividade. Em sala de aula, realizou em conjunto, a etiquetagem dos produtos em venda, explicando a necessidade dos produtos estarem marcados sendo possível ao cliente verificar o produto que pretende tendo em conta a sua disponibilidade financeira; decoração das bancas existentes com os produtos intervenientes, apelando ao sentido estético bem como ao do consumo; e a troca/ venda dos produtos com dinheiro de brincar, tendo de realizar as operações numéricas em suporte de papel de modo a evitar recorrer a meios dispositivos eletrónicos e os respetivos trocos.
A atividade decorreu livremente sendo depois condicionada com uma lista de compras com montante limitativo. Seguidamente o limite do valor passou a competição, ou seja, com o mesmo valor, e, na mesma banca, os alunos teriam de comprar o maior número possível de produtos com o mesmo montante dado. Ganharia quem tivesse mais produtos.
Atividade decorreu muito bem, tendo sido bastante positivo o feedback por parte dos alunos.
 Compra na mercearia

Embalar

Etiquetagem
 Mercearia

Operação matemática

 Operação numérica

 Pagamento

 Papelaria e loja dos brinquedos

 Papelaria

Tarefa


Sem comentários:

Enviar um comentário